Calorão no fim do inverno

17/09/2015 às 22:10
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Fim de semana promete 40°C

O bloqueio atmosférico que se intensifica sobre o Brasil afasta o ar polar e reduz as condições para chuva sobre a maioria das regiões do país neste fim de inverno. A primavera começa oficialmente no dia 23 de setembro, às 5h20, pelo horário de Brasília.

O último fim de semana do inverno de 2015 promete dias de sol forte e calor escaldante em praticamente todo o pais. Temperaturas acima dos 40°C poderão ocorrer em áreas das Regiões Norte, Centro-Oeste e Nordeste. Mas no Sudeste e até no Sul, o calor também será muito intenso e os termômetros poderão alcançar marcas de 35°C a 39°C nas áreas mais quentes.

 

A temperatura fica amena só nas áreas chuvosas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Por causa do bloqueio atmosférico, estes dois estados vão continuar tendo temporais pelo menos até a segunda-feira, com risco de granizo e ventania.

 

Confira a previsão para o Brasil

 

 

           São Miguel do Gostoso - Tourinhos (RN), por Silvio Paulo Medeiros Diana

 

Confira a maior temperatura em cada estado do Brasil pela medição das estações meteorológicas automáticas operadas pelo Instituto Nacional de Meteorologia.

 

 

 

Como será a primavera no Brasil?

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Brasília - DF

18°
min

29°
max

5mm / 90%