Chuva forte avança sobre o Rio Grande do Sul

19/09/2015 às 09:06
por Michele Fernandes

Oferecimento
Tempo muito instável no noroeste

Grandes áreas de instabilidade associadas a um sistema de baixa pressão atmosférica no interior do continente se formaram e estão avançando sobre o Rio Grande do Sul nesta manhã de sábado. O sábado já amanheceu com chuva em municípios da região das Missões, no noroeste gaúcho. Ao longo desta manhã, as instabilidades se intensificaram e já se espalharam sobre a região central e norte do Estado. Há registro, inclusive, de chuva no interior de Santa Catarina já.

 

Ao longo deste sábado, a chuva não deve ficar concentrada apenas nestas áreas. No decorrer do dia, estas instabilidades avançam sobre o leste gaúcho e voltam a ocorrer pancadas de chuva na região, até com forte intensidade, inclusive na Grande Porto Alegre. Entre a tarde e a noite, as pancadas de chuva devem atingir a Fronteira Oeste, região da Campanha e sul gaúcho.

 

Como o tempo continua muito abafado no Estado, há risco ainda para temporais, com raios e rajadas de vento moderadas à fortes. A situação é crítica no Rio Grande do Sul, pois desde os últimos dias a chuva vem ocorrendo de forma frequente sobre o Estado, com elevados acumulados de chuva. Ao longo deste fim de semana, há condições para transbordamentos de rios, alagamentos e desmoronamentos de terra.

 

CIDADES RELACIONADAS

Porto Alegre - RS

19°
min

30°
max

0mm / 0%