GO foi o mais quente e o mais seco nesta terça

22/09/2015 às 23:06
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Temperatura voltou a marca dos 40°C

O Estado de Goiás registrou a mais alta temperatura e também os menores níveis de umidade relativa do ar na terça-feira, 22 de setembro de 2015. Segundo do Instituto Nacional de Meteorologia, a cidade goiana de Aragarças teve temperatura máxima de 40°C.

 

 

A umidade relativa do ar durante a tarde chegou aos 11% em Iporá, Itumbiara, Aragarças, São Simão e Jataí. Este foi o menor nível de umidade no ar no Brasil na terça-feira, 22, e também ocorreu em Água Clara, em Mato Grosso do Sul, e em Ituiutaba, em Minas Gerais.

Níveis de umidade do ar abaixo dos 20% também foram observados em Mato Grosso e no Distrito Federal por várias horas consecutivas. A Organização Mundial da Saúde recomenda uma umidade no ar em torno dos 60% para o conforto humano.

 

Confira a lista dos extremos de calor observados no Brasil

 

O que fazer em dias tão quentes? Beba água! É um santo remédio! Veja o que diz o dr. Sergio Vaisman, médico clínico e cardiologista.

 

O calor intenso e o ar muito seco ainda vão predominar em grande parte do Centro-Oeste por mais alguns dias. Mas já há expectativa de um pouco de chuva para próxima semana. Confira o comentário da meteorologista Josélia Pegorim

 

 

Possíveis recordes de calor nos próximos dias

 

Goiás (GO) por Mari Cauner