Curitiba pode ter recorde de calor até amanhã

23/09/2015 às 14:20
por Josélia Pegorim

Atualizado 23/09/2015 às 14:37

Oferecimento
Tempo muda no fim da semana

Os Curitibanos devem estar estranhando o calor excessivo. Por volta das 11 horas da manhã, os termômetros já marcavam de 28°C a 30°C em várias regiões da cidade. O sol forte e o céu quase sem nuvens eram os sinais de que a primeira tarde de primavera será muito quente, muito parecida com a de ontem.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura máxima ontem, 22 de setembro chegou aos 33,5°C e foi a segunda tarde mais quente do ano até agora. Mas a diferença para o recorde foi muito pequena. O atual recorde de calor para a capital do Paraná é de 33,6°C no dia 12 de janeiro. O novo recorde de calor poderá ser batido na tarde desta quarta-feira e novamente esta quinta-feira, pois a expectativa é de que esquente ainda mais e não há previsão de chuva.

Confira a tendência da temperatura para Curitiba nos próximos dias.

 

Mudanças no tempo à vista

Uma nova frente fria se organiza nesta quinta-feira entre o Sul do Brasil, o Paraguai, a Argentina e o Uruguai. As nuvens carregadas começam a chegar ao oeste do Paraná nesta quinta-feira e podem provocar novos temporais. Porém, a região de Curitiba só deve sentir as mudanças no tempo durante a sexta-feira, quando a chuva deve voltar e também com risco de temporais.

 

Vai para o Rock In Rio? Então confira a previsão especial!

 

Acompanhe a evolução da chuva para os próximos cinco dias

 

 

Água: um santo remédio para o calorão! Faz diferença beber água gelada ou na temperatura ambiente? Veja o comentário do dr. Sergio Vaisman, médico e cardiologista.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Curitiba - PR


min

21°
max

0mm / 0%