Sexta-feira com temporais no Sul

24/09/2015 às 22:20
por Josélia Pegorim

Atualizado 25/09/2015 às 11:49

Oferecimento
Chuva deve diminuir em Porto Alegre

Sexta-feira com temporais

Nuvens muito carregadas se espalham sobre o Sul do Brasil nesta sexta-feira e devem provocar temporais em todos os estados. Além da chuva intensa, a população deve ficar atenta para rajadas de vento que podem alcançar velocidades de 70km/h a 100 km/h, muitos raios e também granizo. 

As áreas de instabilidade crescem por causa da acentuada queda da pressão atmosférica que ocorre entre o Sul do Brasil, o Paraguai e a Argentina. A circulação dos ventos em diversos níveis da atmosfera leva calor para a Região Sul, o que ajuda na formação das nuvens de tempestade.

 

 

 

 

Nesta sexta-feira, esta situação ainda será observada e quase todo o Sul do Brasil terá um dia marcado por nuvens densas e temporais. Mas já não deve chover sobre o sul do Rio Grande do Sul e em áreas centrais e no leste do Estado, incluindo a Grande Porto Alegre, a chuva deve diminuir no decorrer do dia.

A meteorologista Josélia Pegorim alerta para ao risco de mais temporais no primeiro fim de semana da primavera.

 

 

Confira a previsão para a Região Sul nos próximos dias

 

O mapa mostra o volume de chuva estimado para o Sul do Brasil que poderá ser acumulado nos próximos cinco dias.  Os tons de verde mais escuro representam volumes acima de 100 mm em cinco dias.

  

 

Caxias do Sul (RS) voltou a ter temporal na quinta-feira, 24 de setembro

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Porto Alegre - RS

19°
min

30°
max

0mm / 0%