Oferecido por
Apesar de ter voltado a chover em várias do Centro-Oeste, em São Paulo e nas regiões mais sul do Rio De Janeiro e de Minas Gerais, o ar muito quente e seco ainda é foi sentido nestas Regiões e também sobre o Norte e sobre o Nordeste. Ainda fez calor em parte do Sul nesta sexta-feira, mas a temperatura não atingiu o dígito dos 40°C.
No fim de semana, a maior quantidade de nuvens a ocorrência de pancadas de chuva vão aliviar o calor em parte do Sudeste e do Centro-Oeste, mas a temperatura ainda poderá alcançar 40°C, ou mais, em áreas do norte de Goiás, de Minas Gerais e no Espírito Santo. O calor de 40°C também deve ser sentido novamente em vários estádios do Norte e do Nordeste.
Secura do ar
Além do calor intenso, o ar muito seco é outra situação que preocupa. Níveis de umidade do ar abaixo dos 20% e até abaixo dos 10% marcaram esta semana. Nesta sexta-feira, 25 de setembro, áreas do Nordeste, Goiás e Minas Gerais voltaram a registrar índices de 10% ou menos, por várias horas consecutivas.
As áreas de instabilidade que crescem no centro-sul do Brasil provocam chuva que vai aumentam a umidade no ar. Mas o ar muito seco ainda vai predominar sobre o Nordeste e em regiões como o Tocantins, norte de Minas Gerais, Espírito Santo e norte de Goiás.