Fim de semana com virada no tempo em SP

02/10/2015 às 15:47
por Josélia Pegorim

Atualizado 02/10/2015 às 17:22

Oferecimento
Há risco de temporal

Depois de uma sexta-feira com muito calor e sol, os paulistas vão sentir uma forte mudança no tempo no fim de semana. Uma grande frente fria avança sobre do Sul do Brasil e neste sábado espalha suas áreas de instabilidade sobre São Paulo. Todas as regiões do estado vão sentir um grande aumento da nebulosidade. A chuva ocorre desde cedo e ao longo do dia pode ser forte. Há risco de temporais em todas as regiões paulistas, com raios e fortes rajadas de vento que pode superar os 70 km/h.

A chuva mais volumosa desta frente fria deve ocorrer no sábado. Ainda chove no domingo, mas com menos frequência e menor intensidade.

 

 

Queda da temperatura

A nova frente fria vem com uma forte massa polar. A combinação do excesso de nuvens, chuva e ar polar vão aliviar bastante o calor em todo o Estado de São Paulo.

No sul e no leste do Estado, onde estão a Grande São Paulo, o litoral, região do vale do Paraíba, de Sorocaba e de Campinas, a queda da temperatura será mais acentuada e a sensação no domingo será até de um pouco de frio. A temperatura segue amena também na segunda-feira.

 

Veja como a temperatura vai cair na cidade de São Paulo

 

 

 

Mar agitado

A frente fria traz um ciclone extratropical que vai provocar ventos fortes no mar. Confira o alerta da meteorologista Josélia Pegorim

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

19°
min

31°
max

0mm / 0%