Semana começa fria em São Paulo

04/10/2015 às 17:40
por Michele Fernandes

Oferecimento
Mas termina quente e com temporais

Após a passagem de uma frente fria pelo litoral de São Paulo, os ventos mudaram de direção e passaram a soprar do mar para a o continente, trazendo um vento mais frio e úmido para o Estado. 

 

Nesta segunda-feira, como a umidade continua elevada na faixa leste paulista, o dia fica nublado e ainda pode garoar no litoral de São Paulo. Entre o sul do Estado e o Vale do Paraíba, apesar da nebulosidade, o tempo volta a ficar firme. Nestas áreas, o dia começa um pouco frio e por causa da nebulosidade e da influência deste ar polar, as temperaturas ficam mais amenas no período da tarde. Já no interior, por outro lado, embora o dia amanheça frio, com o sol brilhando forte desde cedo, a temperatura entra em rápida elevação e à tarde já volta a fazer calor.

 

Na terça-feira, o ar seco ganha força em todo o Estado e o tempo volta a ficar firme. O dia ainda começa um pouco frio, mas à tarde a temperatura já sobe mais e a sensação de calor retorna à faixa leste paulista. A quarta-feira segue com tempo firme, sol forte, calor e umidade em queda à tarde no interior.

 

Na quinta-feira, por outro lado, áreas de instabilidade associadas ao fluxo de umidade que vem do Norte do país são reforçadas por uma frente fria que avança pelo Sul. Nuvens muito carregadas se espalham sobre o centro-sul e oeste do Estado e volta a chover. Na sexta-feira esta frente fria se aproxima do Estado e provoca chuva moderada à forte, com rajadas de vento e trovoadas em todas as áreas paulistas.

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

16°
min

21°
max

2mm / 40%