Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Ar muito quente e seco no Nordeste, em Goiás e no Tocantins

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Ar muito quente e seco no Nordeste, em Goiás e no Tocantins

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    3 min de leitura

    Oferecido por

    Uma forte massa de ar seco e quente predomina sobre o Sertão e também sobre Goiás e Tocantins. A temperatura passou dos 40ºC em várias cidades durante a tarde de sábado já estão bem próximas dessa marca na tarde desse domingo, dia 18 de outubro.

     

    No mapa de temperatura máxima registrada às 16 UTC (14h pelo horário de Brasília) do Instituto Nacional de Meteorologia, é possível observar uma grande mancha vermelha escura entre Goiás e o interior do Nordeste.

     

     

     

    Na imagem colorida do satélite GOES-13 das 16 UTC (14h, horário de Brasília) podemos observar a mancha escura entre o norte de Goiás e o interior Nordestino, que representa a presença do ar seco sobre essas regiões.

     

     

    Na tabela abaixo são apresentados os menores valores de umidade relativa do ar registrada pelas estações automáticas do INMET às 14h (horário de Brasília).

     

     

    Possível recorde histórico de calor em Goiânia

     

    A estação automática do INMET em Goiânia registrou às 15 UTC deste domingo (13h, horário de Brasília), temperatura máxima de 40°C. Para confirmar o recorde de calor é necessário esperar o valor registrado na estação convencional. Se essa estação também tiver registrado tal valor, será a maior temperatura já registrada na cidade desde o começo das medições em 1937. O recorde atual é de 39,8°C registrado no dia 15 de outubro de 2015.

     

    Tempo continua seco nos próximos dias

     

    Até a quarta-feira dessa semana a forte massa de ar seco ainda predomina sobre essas áreas. Até lá calorão e a baixa umidade do ar continuarão a incomodar bastante. Na quinta-feira há previsão de chuva para Goiás e a umidade deve aumentar um pouco o Estado. Já o Sertão Nordestino e o Tocantins continuam bem secos até a quinta-feira.

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias