Vários dias com temporais em SP

22/10/2015 às 15:01
por Josélia Pegorim

Atualizado 22/10/2015 às 15:27

Oferecimento
Instabilidade aumenta até o domingo

Várias áreas do Estado de São Paulo voltaram a ter fortes pancadas de chuva, com muitos raios. Na Grande São Paulo, a chuva da noite de quarta-feira e da quinta-feira causou alagamentos. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências, às 14h45 desta quinta-feira, 22 de outubro, a cidade de São Paulo já havia registrado 12 pontos de alagamento e 4 ainda estavam ativos.

Os paulistas estavam até desacostumados com o barulho dos trovões e os problemas causados pela chuva, mas devem se preparar para vários temporais nos próximos dias. A combinação da atmosfera quente que predomina sobre São Paulo, com o aumento da umidade no ar e a entrada de ar frio de uma frente fria vai facilitara formação de áreas de instabilidade nos próximos dias. As nuvens carregadas se espalham por todo o estado. Nesta sexta-feira e também no fim de semana, São Paulo terá pancadas de chuva frequentes, com raios e ventos por vezes fortes. A chuva deve ocorrer principalmente à tarde e à noite.

 

Chuva veio com muitos raios sobre a cidade de São Paulo na manhã de 22 de outubro de 2015

 

 

 

Temporal em Capivari na noite de 21 de outubro de 2015. Imagens de Fernando Almeida

 

 

 

 

Confira outros vídeos que internautas compartilharam com a Climatempo

 

Chuva para o Sudeste

A nova frente fria que chega ao Sudeste no fim de semana deve causar grandes mudanças no tempo, permitindo que chova até em locais muito secos como o Espírito Santo e o norte de Minas Gerais.

 

 

 

10 coisas que você precisa saber para se proteger dos raios

 

[eBook] O perigo dos sistemas severos na construção civil

 

- Chuva acima da média já preocupa o Sul

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

26°
max

5mm / 90%