São Paulo com tempo instável

25/10/2015 às 07:51
por Aline Tochio

Atualizado 25/10/2015 às 07:51

Oferecimento
Interior do Estado pode ter chuvas fortes

O padrão de circulação de ventos na atmosfera já está diferente sobre São Paulo. A primavera é a estação de transição entre a época seca e a época chuvosa do ano no Estado, e ainda é comum observarmos características das duas estações. No entanto, nesta última semana já ocorreu a mudança na circulação atmosférica, e agora ventos mais úmidos estão conseguindo chegar do interior do País até São Paulo. Por isso as nuvens tem conseguido se formar com mais facilidade e voltou a chover por praticamente todo o Estado.

 

Neste domingo não será diferente. A faixa leste paulista, que inclui a capital e o litoral, ainda ficam sob influência de vento marítimo, consequência da passagem de duas frentes frias nos últimos dias. Por isso só há expectativa de chuva fraca ou chuvisco. Já no interior a influência é de áreas de instabilidade. Já na manhã deste domingo havia registro de chuva em algumas cidades do centro, oeste e noroeste do Estado. Ao longo do dia a tendência é que o ar ainda fique abafado em todo o interior, e isso vai ajudar a gerar mais nuvens carregadas. Entre a tarde e a noite há previsão de pancadas de chuva, e o risco de temporais isolados é alto no centro, noroeste e norte paulistas.

 

 

Nesta última semana de outubro a chuva ainda será frequente por todo o Estado de São Paulo. Há previsão de bastante chuva para as áreas do norte e nordeste paulistas, inclusive para as regiões do Sistema Cantareira e para a Bacia do Rio Grande (divisa entre SP e MG), responsável por grande parte da geração de energia elétrica no Sudeste.

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

23°
max

15mm / 90%