Chove sobre o ES, norte do RJ e rio do Doce

29/10/2015 às 11:42
por Josélia Pegorim

Atualizado 29/10/2015 às 12:50

Oferecimento
Calor diminuiu com a nebulosidade

Céu nublado, chuva molhando o chão, temperaturas abaixo dos 30°C. Este era o cenário sobre o Espírito Santo, no norte do Rio De Janeiro e na região mineira do vale do rio Doce na manhã desta quinta-feira. Certamente estas condições meteorológicas deixaram muita gente feliz É uma manhã muito especial porque estas áreas da Região Sudeste estão com grave quadro de seca. Temperaturas extremas, entre 37°C e 40°C vinham sendo observadas até o começo da semana passada.

 

 

 

Grandes áreas de instabilidade começaram se espalhar sobre a Região Sudeste na tarde de terça-feira, 27, e conseguiram avançar até o norte de Minas Gerias e Espírito Santo reforçando uma frente fria que já estava enfraquecida no sul da Bahia.

 

Veja as nuvens nas imagens de satélite

 

 

Volumes de chuva moderados, entre 15 mm e 30 mm foram registrados em várias áreas entre o norte do Rio de Janeiro, o nordeste de Minas Gerais e o norte do Espírito Santo. Mas a deficiência de água nestas regiões é muito grande a chuva que caia agora infelizmente não muda nada no quadro de estiagem. A chuva foi boa especialmente para aliviar o calor e melhorar a qualidade do ar.

 

 

 

 

Chuva volta a diminuir

A previsão não é muito animadora para os próximos dias. A instabilidade enfraquece a partir desta sexta-feira, mas ainda pode chover um pouco. No fim de semana, algumas áreas do Espírito Santo podem ter pancadas de chuva rápidas, mas a chance de chover no vale do rio Doce já é baixa.

 

Confira a tendência de chuva para o Brasil para os próximos 15 dias

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

29°
max

8mm / 90%