Oferecido por
Céu nublado, chuva molhando o chão, temperaturas abaixo dos 30°C. Este era o cenário sobre o Espírito Santo, no norte do Rio De Janeiro e na região mineira do vale do rio Doce na manhã desta quinta-feira. Certamente estas condições meteorológicas deixaram muita gente feliz É uma manhã muito especial porque estas áreas da Região Sudeste estão com grave quadro de seca. Temperaturas extremas, entre 37°C e 40°C vinham sendo observadas até o começo da semana passada.
Grandes áreas de instabilidade começaram se espalhar sobre a Região Sudeste na tarde de terça-feira, 27, e conseguiram avançar até o norte de Minas Gerias e Espírito Santo reforçando uma frente fria que já estava enfraquecida no sul da Bahia.
Veja as nuvens nas imagens de satélite
Volumes de chuva moderados, entre 15 mm e 30 mm foram registrados em várias áreas entre o norte do Rio de Janeiro, o nordeste de Minas Gerais e o norte do Espírito Santo. Mas a deficiência de água nestas regiões é muito grande a chuva que caia agora infelizmente não muda nada no quadro de estiagem. A chuva foi boa especialmente para aliviar o calor e melhorar a qualidade do ar.
Chuva volta a diminuir
A previsão não é muito animadora para os próximos dias. A instabilidade enfraquece a partir desta sexta-feira, mas ainda pode chover um pouco. No fim de semana, algumas áreas do Espírito Santo podem ter pancadas de chuva rápidas, mas a chance de chover no vale do rio Doce já é baixa.
Confira a tendência de chuva para o Brasil para os próximos 15 dias