Previsão Halloween

30/10/2015 às 17:19
por Josélia Pegorim

Atualizado 31/10/2015 às 17:18

Oferecimento
Com muitos raios pelo país

Nada melhor do que tempestades para animar uma noite de Halloween! Mas, bruxos, bruxas e filhotinhos de bruxas, fiquem atentos com os raios! As pontas do chapéu podem induzir o “efeito de ponta"! O que é isto? O raio que sai da nuvem tenta sempre fazer o menor caminho para atingir o chão. Assim, se você estiver andando por um descampando alegre e feliz com céu chapéu de bruxa (o) pontudo, a ponta do chapéu estará mais próxima do raio do que o chão.

Ah! Atenção também se você estiver voando por aí de vassoura indo para alguma convenção de bruxos em lugares abertos, descampados. Estacione a vassoura deitada no chão. Se ela ficar em pé também vai facilitar o efeito de ponta e atrair raios. Se queimar sua vassoura, como você voltará para casa?

 

10 coisas que você precisa saber sobre raios!

 

Brincadeiras à parte, o Halloween é uma festa tradicional em países de língua inglesa, mas vem ganhando cada vez mais adeptos também no Brasil. É mais um motivo para fazer uma festa e com o atrativo das ameaças das travessuras das crianças em troca de doces.

A noite de Halloween acontece no dia 31 de outubro e neste fim de semana temos uma frente fria, uma forte queda da pressão atmosférica no centro-sul do Brasil para formar nuvens de temporal. O calor e a umidade elevada vão formar nuvens de tempestade também no centro-norte.

Mas entre uma nuvem escura e outra, ou nos locais onde o tempo não estará muito instável, poderemos ver uma bela lua, que não vai estar completamente cheia, mas ainda assim muito bonita.

Desafiamos você a fazer muitas fotos da noite do Halloween, da lua, dos raios, da chuva....

 

#fotografeotempo e compartilhe com a Climatempo pelas redes sociais.

O seu vídeo vem via Whatsapp! Ele poderá ser divulgado em nosso canal do Youtube, site e redes sociais? É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548.

 

Confira a previsão especial para a noite de Halloween.

 

 

Previsão para o feriado de Finados