Previsão de chuva para a região de Mariana

06/11/2015 às 11:23
por Josélia Pegorim

Atualizado 07/11/2015 às 14:58

Oferecimento
Risco de temporais no fim de semana

 

A região está em situação de emergência por causa do grave acidente que ocorreu na tarde da última quinta-feira (dia 07) com o rompimento da barragem Fundão. Esta barragem faz a contenção de rejeitos de mineração e o rompimento despejou um mar de lama tóxica sobre o vilarejo de Bento Rodrigues, distrito de Mariana. Já foi confirmada a morte de uma pessoa e há dezenas de desaparecidos. O número de vítimas deve aumentar.

 

 

O sol continua presente por várias horas no decorrer da tarde deste sábado, mas nuvens carregadas também devem surgir por causa do calor e do aumento de umidade sobre toda a região entre Belo Horizonte, o Rio De Janeiro e o centro—sul do Espírito Santo. Fortes pancadas de chuva já ocorreram ontem nesta área, mas que não atingiram a região de Mariana. Porém, as condições para chuva durante o fim de semana são maiores. Há risco de chuva com raios e que pode ser com moderada a forte intensidade em alguns momentos. As pancadas podem ocorrer também à noite.

 

 

 

 

Previsão de chuva para o fim de semana

A situação pode se complicar com a chuva, pois o terreno na região do acidente ficaria ainda mais instável e sujeito a deslizamento. Apesar da previsão de um tempo mais instável, com maior chance de chuva, o tempo não deve ficar chuvoso na região de Mariana nos próximos dias. Períodos com sol e tempo seco vão ser observados também.

No fim de semana, as pancadas de chuva também poderão ocorrer e são mais prováveis à tarde e à noite. Há risco de raios e não se pode descartar a chance de chuva moderada a forte. Há condições para a chuva também no começo da semana que vem.

 

 

Onde fica a barragem do Fundão?

 

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

29°
max

8mm / 90%

Belo Horizonte - MG

18°
min

32°
max

0mm / 0%