Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Risco de chuva forte sobre Mariana (MG)

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

Uma grande Linha de Instabilidade avança sobre o centro-sul e leste de Minas Gerais na manhã desta segunda-feira, 9, e deve atingir a região de Mariana com chuvas e raios no fim da manhã. A Linha de Instabilidade é conjunto de várias nuvens do tipo cumulonimbus que se deslocam juntas e alinhadas, ao mesmo tempo. Além de raios, estas nuvens têm potencial para chuva forte.

 

 

 

 

A chuva deve se prolongar por várias horas durante a tarde e de forma generalizada. Os trabalhos de resgate, limpeza e ajuda às vitimas do rompimento de duas barragens de contenção de rejeitos de mineração que ocorreu no dia 5 de novembro devem ficar ainda mais complicados por causa da chuva.

 

 

 

 

Semana com pancadas de chuva

Toda a região nas vizinhanças de Mariana atingida pelo rio de lama de rejeitos de mineração que veio das barragens Fundão e Santarém rompidas no dia 5 de novembro ficará sujeita a pancadas de chuva no decorrer da semana. A tendência é de que chova principalmente à tarde e à noite. Apesar dos períodos com sol, a chuva pode ser forte nos próximos dias. A passagem de uma frente fria pelo Rio De Janeiro entre quarta e quinta-feira vai aumentar o risco de chuva.

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias