Chuva para o ES e vale do rio Doce (MG)

12/11/2015 às 23:53
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Pode chover forte também em Mariana (MG)

 A passagem de uma frente fria pelo litoral do Rio De Janeiro ajudou a aumentar a umidade sobre a Região Sudeste. Pancadas de chuva voltaram a ocorrer nesta quinta-feira até sobre o Espírito Santo, no centro-leste de Minas Gerais, incluindo Belo Horizonte e locais do vale do rio Doce.

Mais nuvens se formam sobre a Região nesta sexta-feira. Ar muito quente que predomina sobre o Sudeste intensifica as áreas de instabilidade que se espalham mais sobre a Região. As condições para chuva aumentam. As pancadas de chuva devem ocorrer durante a tarde e à noite em muitos locais de todos os estados.

 

 

 

A região do Espírito Santo, do centro-leste de Minas Gerais, incluindo a região de Mariana e do vale do rio Doce também devem ter chuva nesta sexta-feira e há risco de chuvas fortes.

As condições para chuva são altas também para o fim de semana. A chuva vai ajudar a diluir a lama que invadiu o rio Doce após o rompimento de duas barragens de contenção de rejeitos de mineração na região de Mariana, em Minas Gerais.

 

Lama de Mariana (MG) chega ao ES

Nesta sexta-feira, a lama podia ser vista também na região de Colatina e de Resplendor, municípios do Espírito Santo. O fluxo de lama segue atravessando o trecho do rio Doce que corta o Espírito Santo e vai desembocar no mar nos próximos dias, na região de Linhares.

 

 

 

Alto Caparaó, cidade do mineira na divisa com o sul do Espírito Santo teve chuva nesta quinta-feira. A felicidade de sentir a chuva foi completada com a beleza do arco-íris que se formou no fim da tarde.

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

33°
max

0mm / 0%

Belo Horizonte - MG

17°
min

29°
max

0mm / 0%