Choveu e deve chover forte de novo em Minas Gerais

14/11/2015 às 09:05
por Alexandre Nascimento

Oferecimento
Choveu forte na noite de sexta-feira e madrugada deste sábado em várias áreas de Minas, inclusive na capital. E deve voltar a chover forte hoje e nos próximos dias.

Grandes áreas de instabilidade, típicas de verão, estão se formando sobre o Sudeste do Brasil. Elas devem manter a formação de muita instabilidade sobre Minas Gerais durante esses dias. Nesta última sexta-feira, dia 13, houve formação de muitas nuvens carregadas sobre o Estado. À noite e também durante a madrugada deste sábado choveu em vários municípios, com destaque para o Triângulo Mineiro, o Sul de Minas, a região de Belo Horizonte e o Vale do Rio Doce onde houve registro de chuva forte e volumosa. Confira alguns volumes registrados pelas estações automáticas do INMET.

 

 

Como podemos ver nas imagens de satélite, ainda há muitas nuvens carregadas concentradas sobre o Estado. Essa nebulosidade será persistente nos próximos dias, pois além do ar quente e úmido que chega da Amazônia nós teremos uma frente fria avançando lentamente pelo litoral.

 

Os modelos indicam que na maior parte das  áreas mineiras podemos ter volumes entre 50 e 100mm acumulados até a próxima quinta-feira (19), mas em algumas áreas a chuva pode superar esta marca.

CIDADES RELACIONADAS

Belo Horizonte - MG

19°
min

28°
max

10mm / 80%