Quando vai chover forte na Grande SP?

25/11/2015 às 15:22
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Entenda o caminho das nuvens carregadas

O interior de São Paulo está tendo tempestades desde a segunda-feira, 23 de novembro, mas que não estão conseguido chegar até a região da Grande São Paulo. Choveu forte na madrugada de segunda, mas depois quase não choveu, apesar do predomínio de céu nublado por muitas horas.

A chuva que intensa do interior paulista está sendo provocada por nuvens muito carregadas que crescem entre o Paraguai, o Mato Grosso do Sul e o Paraná e avançam depois para São Paulo.

 

 

 

Mas a direção de fortes ventos nos níveis mais elevados da atmosfera está afastando estas nuvens de chuva de intensa do sul e do leste de São Paulo, onde estão a Grande São Paulo e também o litoral

 

 

 

Até a sexta-feira, este fluxo de ventos nos níveis mais elevados da atmosfera vai mudar, mas forçando a formação de nuvens carregadas sobre o Rio Grande do Sul e norte da Argentina. Assim, até a sexta-feira, estas nuvens de chuva forte devem se manter afastadas da Grande São Paulo e a chance de chuva é baixa.

As condições para pancadas de chuva devem aumentar no fim de semana com a passagem de uma frente fria pelo litoral paulista.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

23°
max

15mm / 90%