Oferecido por
A grande quantidade de nuvens e a chuva livraram os paulistanos do calor excessivo nos últimos dias, embora a umidade do ar alta tenha deixado a sensação de abafamento. Mas com a diminuição da nebulosidade, a temperatura voltou a subir em São Paulo.
Segundo o Inmet, a maior temperatura em novembro na cidade de São Paulo até o dia 26 doi de 32,7°C no dia 11.
O último fim de semana de novembro promete calor em torno dos 30°C na capital paulista e também a volta de temporais. Uma nova frente fria está se formando entre o Brasil, a Argentina e o Paraguai e avança sobre o Sul do Brasil neste sábado. No domingo, a previsão é de que a frente fria chegue ao litoral de São Paulo e do Rio De Janeiro.
Por causa do aumento do calor, a Grande São Paulo volta a ter pancadas de chuva já na tarde do sábado, mas condições para chuva serão maiores no domingo por causa da passagem da frente fria.
Mais chuva para o Sudeste
As mudanças na circulação dos ventos e na pressão atmosférica provocadas por esta frente fria vão trazer de volta as nuvens carregadas para a Região Sudeste. A partir da tarde do domingo e a até a noite de quarta-feira, 2 de dezembro, os quatro estados poderão ter temporais.
O mapa mostra a estimativa do volume de chuva que poderá cair no Sudeste nos próximos cinco dias.
Confira o comentário da meteorologista Josélia Pegorim