MS terá mais temporais no fim de semana

04/12/2015 às 21:43
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Vento em Dourados chegou a 102 km/h

Temporais de chuva e de poeira em MS

 Nuvens muito carregadas se formaram sobre o Paraguai e avançaram sobre o Mato Grosso do Sul provocando temporais no centro-sul do estado. Mas desta vez, além da chuva intensa também ocorreu ventania que levantou muita poeira. Isto aconteceu em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul. Rajadas de vento da ordem de 80 km/h a 100 km/h ocorreram em diversas cidades do centro-sul de Mato Grosso do Sul. Esta mesma região do estado foi atingida por várias ondas de tempestades severas na segunda quinzena de novembro.

 

 

 

As imagens de satélite mostram as nuvens de temporal (manchas vermelhas) avançando sobre o Mato Grosso do Sul.

 

 

Os temporais vão continuar no fim de semana. A queda acentuada da pressão atmosférica entre o Paraguai e o Mato Grosso do Sul vai gerar mais aglomerados de nuvens carregadas no fim de semana. A chuva deve diminuir no sul do estado na segunda-feira, mas as outras regiões do estado ainda terão pancadas de chuva.

 

 

Chuva forte no Centro-Oeste

O ar quente e úmido que está espalhado sobre o Centro-Oeste vai favorecer a formação de nuvens carregadas por toda a Região no fim de semana. As pancadas de chuva acontecem em geral em pequenas áreas, mas podem ser fortes, acumulando mais de 10 mm em apenas 1 hora. Em Mato Grosso, Goiás e no Distrito Federal, a chuva tende a ocorrer especialmente à tarde e à noite.

Confira a previsão para o Centro-Oeste

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Campo Grande - MS

21°
min

32°
max

0mm / 0%