Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Os maravilhosos cânions do Brasil

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Os maravilhosos cânions do Brasil

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    3 min de leitura

    Oferecido por

    Para sair das tradicionais férias na praia, ou na neve, a dica de viagem da vez é conhecer destinos mais isolados, que podem proporcionar contato direto com a natureza e ainda colocar você mais perto do céu, como os Cânions brasileiros.

     

    Com uma beleza proporcional ou superior ao tamanho que possuem, os Cânions têm o poder de gerar experiências únicas e inesquecíveis aos que optam por férias no Brasil.

     

    Com base nesse roteiro de viagem, um dos melhores destinos para visitar é o Cânion do Xingó, localizado em Canindé de São Francisco (SE). No meio do sertão sergipano, as grandes paredes de pedras são cercadas pelo intenso verde do rio São Francisco. É um contraste que encanta os olhos, e um passeio de barco pelas fendas dos cânions certamente será inesquecível. A região, que já esteve submersa pelo mar, só se formou depois da construção da usina hidrelétrica de Xingó. Diante de um paraíso como esse, que inclui até piscina natural, a palavra de ordem é aproveitar!


    Ainda no calor do Nordeste, a outra dica está no Parque Nacional da Serra da Capivara (PI), onde se encontram cânions (também chamados de boqueirões) que lembram ruinas abandonadas. Lá o visitante tem a oportunidade de contemplar voos dos pássaros Andorinhões, que se abrigam nas rochas, e até dos urubus-rei. Nas árvores ao redor, também é possível encontrar macacos e belíssimas araras-vermelhas. Para quem gosta de história, a oportunidade é perfeita para conhecer milhares de pinturas rupestres.


    Na divisa entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, a indicação é dupla e exige do turista muita disposição. Para chegar ao Cânion Itaimbezinho, no Parque Nacional de Aparados da Serra, é necessário enfrentar uma trilha (bem sinalizada) de seis quilômetros que, dependendo da estação do ano, permite banho em piscinas naturais e a visualização de duas enormes cascatas (Andorinhas e Véu da Noiva).


    Já no Parque Nacional da Serra Geral, está o Cânion Fortaleza, com 7,5 km de extensão, 1.240 metros acima do nível do mar e 2.000 metros de largura. O lugar recebe esse nome justamente pelos tamanhos de seus paredões. No topo, e em dias com tempo aberto, é possível ver o litoral gaúcho. Ao voltar para as trilhas, de acesso mais difícil que o vizinho Itaimbezinho, os visitantes podem investigar e admirar a Pedra do Segredo, que pesa cerca de 30 toneladas e fica equilibrada em uma base de 50 centímetros.

     

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias