Quando São Paulo vai refrescar?

14/12/2015 às 21:42
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Risco de chuva aumenta nesta terça

O calor úmido que vem predominando nos últimos dias na Grande São Paulo já está incomodando muita gente. Desde a quinta-feira passada, quase todo os dias amanheceram com temperatura acima dos 20°C e os termômetros passaram dos 30°C à tarde. A chuva não tem caído em todos os lugares para refrescar, apesar da ameaça das grandes nuvens.

Pelas medições do Inmet, em 14 dias de dezembro, a média das temperaturas mínimas e máximas na capital está em torno de 2,0°C acima do normal.

 

Para esta terça-feira, a previsão é de outro dia bastante abafado, mas as condições para chuva aumentam com a aproximação de uma frente fria. Há risco de chuva forte as primeiras pancadas de chuva poderão vir antes do fim da tarde.

Confira a tendência da temperatura.

 

Para refrescar mesmo, é preciso um pouco de chuva sim, mas principalmente um pouco de ar polar. O ar polar de duas frentes frias vai chegar a Grande São Paulo até o fim da semana aliviando o calorão, mas por pouco tempo.

 

 

Interior volta a ter tempestades

O interior de São Paulo terá mais temporais nesta terça-feira. Além do calor e da umidade alta que já estimula da formação de nuvens carregadas, mais nuvens de chuva avançam do Sul do Brasil e uma frente fria se aproxima do litoral paulista. Há risco de temporais! Mas antes da chuva, as praias da baixada santista e do litoral norte ainda terão sol e calor.

 

Ventania em Jundiaí

A passagem de um cumulonimbus sobre Jundiaí provocou granizo e rajadas de ventos de 94 km/h no aeroporto local entre 19h e 19h30 da segunda-feira, 14 de dezembro.

 

Muita chuva em Ourinhos

Nuvens bastante carregadas passaram sobre Ourinhos provocando 43 mm de chuva em 2 horas.

 

Confira a tendência da chuva para 15 dias no Brasil?

 

Confira a tendência climática para verão 2016 no Brasil

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

23°
max

15mm / 90%

Natal - RN

24°
min

31°
max

5mm / 67%