RJ terá mais chuva esta semana

14/12/2015 às 15:08
por Josélia Pegorim

Atualizado 14/12/2015 às 16:44

Oferecimento
Calor continua intenso

Temporais como os que ocorreram no fim de semana no Grande Rio e no centro-sul do Estado do Rio De Janeiro podem voltar a se repetir mais até o fim de semana. O ar continua muito quente sobre o Rio de Janeiro e só o calor intenso, com grande disponibilidade de umidade no ar atual, já é suficiente para a formar nuvens carregadas. Por volta das 14 horas desta segunda-feira, 14, a temperatura chegava aos 37°C na região do aeroporto de Jacarepaguá, na zona oeste carioca.

As condições para chuva permanecem altas também por causa da passagem de duas frentes frias pelo litoral fluminense. O primeiro sistema deve chegar ao centro-sul do Rio de Janeiro na quarta-feira, 16. A segunda frente fria está prevista para o próximo fim de semana.

Além das nuvens carregadas que crescem sobre o Estado do Rio de Janeiro, a chuva também chega de áreas instabilidade que avançam de São Paulo e de Minas Gerais para o Rio de Janeiro.

 

Fim de semana de temporais

O último fim de semana foi marcado por tempestades no Grande Rio e em cidades do centro-sul fluminense. Em Resende choveu 52,0 mm em apenas 1 hora, entre 18h e 19h de 13 de dezembro. Este volume de chuva é muito elevado para um período tão curto.

A chuva intensa sobre Barra Mansa fez o rio Barra Mansa transbordar e várias ruas ficaram tomadas pelas águas. A chuva cai forte também sobre Valença e na cidade do Rio, onde também houve grandes alagamentos no sábado.

Confira algumas imagens

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conheça os problemas dos sistemas severos para a construção civil

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

23°
max

15mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

22°
min

26°
max

20mm / 90%