Oferecido por
Tem previsão de pancadas de chuva para todos estados da Região Sudeste nesta sexta-feira, mas que não vão conseguir aliviar o calor e a sensação de abafamento que devem predominar nesta sexta-feira.
O sol deve aparecer forte por muitas horas e não é um sol qualquer. É o sol das vésperas do solstício de verão, que ocorre oficialmente no dia 22 de dezembro, às 2h48, pelo horário de Brasília. É o início oficial do verão.
Estamos vivendo os dias mais longos do ano, com a maior dose de insolação. Assim, são muitas horas de sol para aquecer o ar. Confira a evolução das nuvens.
Sonhando com a sua próxima viagem? Temos um lugar especial para você no Clima de viagem!
MG tem maior temperatura do Brasil
O aumento do calor já foi sentido nesta quinta-feira. A maior temperatura do país, pela medição automática do Instituto Nacional de Meteorologia foi de 39,3°C em Mocambinho, no norte de Minas Gerais.
Em São Paulo, a temperatura chegou aos 36,1°C em Votuporanga. No Rio De Janeiro, a maior temperatura foi de 33,8°C em Cambuci e no Espírito Santo de 35,2°C, em Nova Venécia.
Calor e temporais
O calor aumenta muito no litoral de São Paulo e no litoral do Rio de Janeiro. A cidade do Rio se aproxima dos 40°C, como ocorreu na última terça-feira. Por causa do calorão, alguns temporais podem ocorrer em todos os estados, mas a chuva será em pequenas áreas e com curta duração.
Quem está de folga, já curtinho férias neste fim de ano, poderá curtir as praias de todo o Sudeste com muito sol, calor e mar baixo.
Descubra as melhores ondas e a sua tribo no Climasurf
Frente fria no fim de semana
O último fim de semana da primavera promete muito calor para o Sudeste, mas também uma nova frente fria.
Os paulistas devem se preocupar com o maior risco de temporais a partir do meio da tarde de sábado. No Rio de Janeiro, em áreas do centro-oeste e sul de Minas Gerais, o risco de chuva forte aumenta no domingo.
Esta frente fria não terá força para chegar ao Espírito Santo e ao norte de Minas Gerais. A chance de chuva nestas áreas permanece baixa.