Fornalha paulistana

18/12/2015 às 12:16
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Tarde de hoje pode ser a mais quente em São Paulo desde outubro

Calorão

Tarde de hoje pode ser a mais quente na cidade de São Paulo desde meados de outubro. Por volta das 11 horas, os termômetros já estavam em torno dos 30°C em várias regiões da cidade. A previsão é de que a temperatura chegue aos 34°C, que seria a mais alta desde o dia 20 de outubro quando a máxima atingiu 35,3°C. A medição foi do Instituto Nacional de Meteorologia no Mirante de Santana, na zona norte da capital.

O calor intenso desta sexta-feira já vinha sendo esperado. Além do sol forte das vésperas do solstício de verão, ventos do quadrante norte predominam o dia todo sobre o Estado de São Paulo trazendo o ar quente das regiões tropicais. Ou seja: são muitas horas de sol e com ar quente chegando sobre a cidade, o que faz com que o ar se aqueça além do normal.

 

Frente fria no fim de semana

Uma frente fria avança devagar pelo litoral da Região Sul e chegar ao litoral de São Paulo, mas com pouco ar polar. A previsão é de que o sábado ainda seja um dia muito quente e abafado em São Paulo, com temperatura acima dos 30°C à tarde.

O vento fresco do quadrante sul, gerado pela massa polar, só deve entrar na cidade na noite do sábado e vai soprar no domingo, mas com fraca intensidade. A temperatura cai no domingo, mas o paulistano ainda terá uma sensação de abafamento.

Há risco de temporais a partir do fim da tarde do sábado e no domingo.

 

Veja como o vento vai soprar sobre São Paulo nos próximos dias, a cada três horas

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

23°
max

15mm / 90%