Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Fornalha paulistana

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    2 min de leitura

    Oferecido por

    Calorão

    Tarde de hoje pode ser a mais quente na cidade de São Paulo desde meados de outubro. Por volta das 11 horas, os termômetros já estavam em torno dos 30°C em várias regiões da cidade. A previsão é de que a temperatura chegue aos 34°C, que seria a mais alta desde o dia 20 de outubro quando a máxima atingiu 35,3°C. A medição foi do Instituto Nacional de Meteorologia no Mirante de Santana, na zona norte da capital.

    O calor intenso desta sexta-feira já vinha sendo esperado. Além do sol forte das vésperas do solstício de verão, ventos do quadrante norte predominam o dia todo sobre o Estado de São Paulo trazendo o ar quente das regiões tropicais. Ou seja: são muitas horas de sol e com ar quente chegando sobre a cidade, o que faz com que o ar se aqueça além do normal.

     

    Frente fria no fim de semana

    Uma frente fria avança devagar pelo litoral da Região Sul e chegar ao litoral de São Paulo, mas com pouco ar polar. A previsão é de que o sábado ainda seja um dia muito quente e abafado em São Paulo, com temperatura acima dos 30°C à tarde.

    O vento fresco do quadrante sul, gerado pela massa polar, só deve entrar na cidade na noite do sábado e vai soprar no domingo, mas com fraca intensidade. A temperatura cai no domingo, mas o paulistano ainda terá uma sensação de abafamento.

    Há risco de temporais a partir do fim da tarde do sábado e no domingo.

     

    Veja como o vento vai soprar sobre São Paulo nos próximos dias, a cada três horas

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias