BH continua seca

05/01/2016 às 23:57
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Madrugada de 3ª F foi a mais fresca em 4 meses

A influência de uma grande massa de ar polar que se desloca ao largo da costa do Sul e do Sudeste do Brasil foi sentida em muitas áreas. Este ar polar reduziu o calor e a umidade em muitas áreas do Sudeste. O alívio do calorão agradou muita gente, mas a redução da chuva incomodou.

Em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, a madrugada de 4 de janeiro de 2016 foi com temperatura bastante amena. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 16,7°C na estação de medição em Santo Agostinho. Esta foi a menor temperatura em 2016 e também a mais baixa em BH desde 10 de setembro de 2015 quando fez 15,9°C.

Belo Horizonte deve ficar sem chuva até a quinta-feira, mas a chuva retorna a partir de sexta. A temperatura sobe e até o fim da semana as madrugadas e as tardes voltam a ficar abafadas.

 

 

Temperatura em elevação no Sudeste

De forma geral, o Sudeste amanhece a quarta-feira com temperatura agradável, até próximas dos 12°C em nas regiões mais elevadas da serra da Mantiqueira, mas com o sol forte de janeiro, o ar esquenta rápido e a tarde será quente. Mas um calor normal.

Poucas áreas do Sudeste terão pancadas de chuva nesta quarta-feira. Mas o ar polar se afasta nos próximos dias e até o fim da semana o calor aumenta. As pancadas de chuva devem voltar a ocorrer à tarde na sexta-feira em quase todo o Sudeste.

Confira a previsão da chuva e da temperatura para os próximos dias.

 

Ciclone tropical se forma na costa da Bahia

CIDADES RELACIONADAS

Belo Horizonte - MG

17°
min

29°
max

0mm / 0%