Calor aumenta e volta a chover na Grande SP

06/01/2016 às 23:16
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Temperatura passa dos 30°C

O paulistano sentiu o aumento da temperatura nesta quarta-feira, 6, que teve a tarde mais quente de 2016 até agora. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura chegou aos 30,9°C. No domingo, 3, com chuva, muitas nuvens e o ar polar entrando na cidade, a temperatura não passou dos 25°C. A tarde da quarta-feira também foi seca. No campo de Marte, na zona norte, o nível de umidade do ar chegou a apenas 33%.

 

 

  

 

 

Mais calor

A semana que começou fresquinha, vai terminar quente, abafada e com a volta das pancadas de chuva típicas do calor. A queda da temperatura foi provocada pela passagem de uma forte massa de ar polar pelo litoral do Sul e do Sudeste do Brasil. Mas este ar polar já se afastou para alto-mar e a tendência para os próximos dias é de que o vento do interior do Brasil volte a soprar sobre São Paulo trazendo calor e umidade.

 

A Grande São Paulo volta a ter pancadas de chuva a partir da tarde desta quinta-feira, mas por enquanto a chuva que ocorrer será em poucas áreas e só no fim da tarde ou no início da noite. Não deve chover em toda a capital e nem em toda a Grande São Paulo.

As pancadas vão continuar irregulares até o sábado, mas as condições para chuva aumentam no domingo.

Nos próximos 10 dias, não há previsão de passagem de outra massa polar forte pelo litoral paulista. São Paulo vai esquentar mais na semana que vem!

Confira a previsão!

 

Fim de semana promete sol, calor e praia. Confira as ondas no Climasurf

 

Saiba se alimentar no pre treino em dias quentes

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

27°
max

5mm / 83%