Chuva no RJ vai aumentar

13/01/2016 às 22:34
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Risco de alagamento

Chuva no RJ aumenta nos próximos dias

Grandes áreas de instabilidade que se espalharam sobre a Região Sudeste do Brasil esta semana e nesta quarta-feira começaram a atuar com mais força sobre o Rio De Janeiro.

A chuva vai se prolongar por vários dias e pode cair forte em várias áreas do Grande Rio e do estado do Rio de Janeiro. Há risco de alagamentos no Grande Rio e no centro-sul fluminense. A chance de transtornos deste tipo no norte do estado é menor.

Várias áreas de baixa pressão atmosférica que ficarão perto do Rio de Janeiro e vão colaborar para a formação e permanência das nuvens de chuva. Uma frente fria chega ao litoral fluminense até a sexta-feira e outra no fim de semana. A chuva vai marcar o próximo fim de semana no Estado do Rio.

 

 

 

Muita chuva no Sudeste e no Centro-Oeste nos próximos dias

 

Ar abafado

As duas frentes vão ajudar a aumentar a chuva, mas trazem pouco ar polar. Assim, os cariocas e fluminenses não devem esperar pela sensação de refrescamento que ocorreu na semana passada, quando uma forte massa de ar polar passou pelo litoral da Região Sudeste. Agora, o ar polar é muito fraco. A temperatura até vai baixar por causa do excesso de nuvens e da chuva, mas de forma geral, a sensação de abafamento vai persistir na maior parte do dia.

 

 

 

 

Extremos de temperatura e de chuva  no Brasil em 13/01/2016

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

19°
min

34°
max

0mm / 0%