Chuva diminui em parte de SP

15/01/2016 às 22:33
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Rios ainda sobem

As grandes áreas de instabilidade que se espalharam sobre São Paulo esta semana foram reforçadas pela passagem da uma frente fria que alcançou o litoral do Rio De Janeiro nesta sexta-feira. As nuvens carregadas ficam sobre a Região Sudeste no fim de semana e vão provocar muita chuva também sobre os outros estados.

Em São Paulo,  a chuva já começa a diminuir em parte o interior e do litoral, mas os paulistas que forem viajar no fim de semana vão encontrar muitos problemas. Com a chuva forte desta semana, rios transbordaram danificando pontes e estradas. A chuvarada vem encharcando o solo e o risco de queda de barreira é alto.

Neste fim de semana para as nuvens de chuva vão se concentrar do centro para o norte e nordeste de São Paulo. Regiões como a São Carlos, Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Bragança Paulista, o vale do Paraíba e o litoral norte de São Paulo ainda vão mais chuva. Rios e córregos ainda podem transbordar. 

 

 

Na Grande São Paulo, a ainda chove no fim de semana, mas a chuva não deve ser forte e nem constante. O sol poderá aparecer um pouco especialmente no domingo.

No litoral, a  região de Santos e o litoral sul terão um fim de semana com predomínio de céu nublado, ainda sujeito a chuva fraca a moderada. Mas o risco de queda de barreira na serra do Mar é alto porque o solo já está encharcado. O ar fica carregado de umidade a neblina se forma.

No centro-oeste e sul de São Paulo, onde a chuva volumosa do começo da semana ocasionou o transbordamento de vários rios, a chuva para e o sol aparece no fim de semana, mas entre muitas nuvens. 

Esta situação geral sobre o Estado de São Paulo não vai mudar muito até terça-feira. Confira a previsão para os próximos dias.

 

 

Chuva acima da média

Com grande volume de chuva que caiu sobre São Paulo, muitas áreas do estado já acumularam pelo menos metade da média normal de chuva para janeiro. Em algumas regiões este média já foi alcançada ou até superada.

A tabela mostra o quanto choveu de 1 a 15 de janeiro (até 19 horas), pela medição das estações automáticas do Inmet. Para São Carlos, por exemplo, a média de chuva fica em torno de 270 mm e em Barra Bonita, cerca de 200 mm. Para a cidade de São Paulo, a média de chuva para janeiro é de aproximadamente 240 mm 

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

24°
max

0mm / 0%

Rio de Janeiro - RJ

19°
min

27°
max

0mm / 0%