Sol para o norte do Paraná

15/01/2016 às 14:27
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Chuva dá trégua ao Sul do Brasil

Estradas e pontes destruídas, plantações comprometidas por causa do excesso de umidade e falta de sol, deslizamentos de terra. Estes são alguns dos transtornos que a população do norte do Paraná enfrenta no fim da primeira quinzena de 2016.

Os danos nas estradas e pontes refletem em prejuízos também para economia do estado, dificultando o transporte de carga. 

Imagens da região da região do rio Parapó, no limite dos municípios de Iguaraçu e Maringá, no noroeste do Paraná. A força da enxurrada destruiu a cabeceira da ponte na PR 317.

 

 

 

 

 

 

 

 

Sol à vista

Depois de tanta chuva, a melhor notícia é sem dúvida a volta do sol e a trégua da chuva. É exatamente isto que está sendo esperado nos próximos dias. Até meados da próxima semana, três frentes frias passam pelo litoral do Rio Grande do Sul, mas com fraca intensidade, sem força para trazer a chuvarada de volta para o Sul. As massas polares destas frentes frias vão atuar sobre o Sul do Brasil nos próximos dias deixando as madrugadas frescas e também o ar mais seco.

A imagem de satélite das 13h de 15/01/16  mostra muitas áreas do Sul em cor preta representando pouca ou nenhuma nebulosidade

 

 

 

A redução da umidade no ar vai diminuir a nebulosidade e o Sul do Brasil terá bastante sol. A nebulosidade diminui também sobre o norte do Paraná neste fim de semana. Não deve chover pelo menos até o dia 20 de janeiro. Até lá, o sol e o tempo seco vão predominar no Sul e com calor à tarde.