RS será o mais quente no Brasil hoje

20/01/2016 às 12:05
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Temperatura se aproxima dos 40°C

Uma forte massa de ar seco vem predominando sobre o Sul do Brasil desde o início da semana deixando grande parte da região com poucas nuvens. Assim, o sol de janeiro tem brilhado forte por muitas horas e não tem chovido. Com o sol forte e sem chuva, as temperaturas têm estado muito elevadas. Todo o Sul do Brasil vem tendo tardes quentes, mas madrugadas frescas.

Desde o dia 12 de janeiro, as mais altas temperaturas no Brasil estão sendo registradas no noroeste do Amazonas, pois está região vem tendo dias com sol forte e pouca chuva. A cidade de Barcelos foi a mais quente entre os dias 12 e 18 de janeiro. Ontem, 19, a cidade mais quente no Brasil foi Urucará, com temperatura máxima de 38,5°C. Mas em segundo lugar ficou São Luiz Gonzaga, cidade no oeste do Rio Grande do Sul, com a temperatura máxima de 37,4°C.

 

O calor deve aumentar no Sul nos próximos dias e cidades do Rio Grande do Sul são as maiores candidatas a terem as maiores temperaturas no país, superando até cidades do Norte e do Nordeste. A temperatura tende a baixar nestas regiões por causa do excesso de nuvens e da chuva.

Na imagem de satélite das 10h30, pelo horário de Brasília, estão marcadas as áreas onde a forte massa de ar seco está predominando e onde há muita nebulosidade e chuva.

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Brasília - DF

19°
min

27°
max

4mm / 90%