Mais sol e calor para São Paulo

21/01/2016 às 17:33
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Confira a tendência para o fim de semana

Uma forte massa de ar seco que está centrada sobre o norte da Argentina ganha cada vez mais espaço sobre o Brasil e diminui a umidade também sobre o estado de São Paulo. Com o ar mais seco, menos nuvens estão se formando e as condições para chuva também diminuíram.

Esta massa de ar começou a ter maior influência sobre a região da capital paulista nesta quinta-feira, o que permitiu a diminuição da nebulosidade, a volta do sol e a elevação da temperatura. Ventos marítimos ainda sopram sobre a região da Grande São Paulo e trazem umidade para a região, mas com a influência da massa de ar seco, as nuvens que se formam não são carregadas.

 

 

 

Temperatura subindo

Com o sol desta quinta-feira, os termômetros alcançaram marcas em torno dos 26°C. Nos últimos três dias, a temperatura não passou dos 24°C. A tendência agora é de que o ar continue esquentando, mas a chance de chuva ainda será baixa até o domingo, mesmo com aumento do calor. Até lá, a temperatura já deve ficar perto dos 30°C

O fim de semana será prolongado na cidade de São Paulo por causa do aniversário da capital paulista no dia 25 de janeiro, segunda-feira. São Paulo ganha mais sol e calor nos próximos dias, mas também terá maior chance de ter temporais no seu aniversário.

 

 

 

Um convite para quem mora em São Paulo

São Paulo é uma cidade enorme, cheia de morros, de vales. Tem o platô da avenida Paulista, um dos pontos mais altos da cidade, o morro do Sumaré, onde está o bairro de mesmo nome, um dos mais elevados da cidade. Mas os prédios são tantos e tão altos, que ficamos sem o horizonte.

É difícil estar num lugar da cidade onde temos uma visão ampla do horizonte paulistano, ver o por do sol, o nascer do sol, as grandes nuvens ao longe. Estes lugares existem sim: sobre as pontes que cruzam os rios Tietê e Pinheiros, nos bairros e edifícios altos e muitos outros.

Convidamos você que vive em São Paulo a fotografar o horizonte paulistano. Qual é o lugar que você curte ver o por do sol, o nascer do sol na cidade? Qual é a sua dica de uma vista sensacional em Sampa?

Vamos mostrar os horizontes de São Paulo para todo mundo na semana que vem!

#fotografeotempo

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

16°
min

21°
max

2mm / 40%