Oferecido por
O serviço meteorológico norte americano (NWS - sigla em inglês) alerta para acumulados históricos de neve que podem ocorrer sobre diversas áreas da costa leste dos Estados Unidos. Segundo o NWS/NOAA os acumulados podem chegar aos 60 cm o que é muito para um episódio de neve padrão.
A imagem do radar meteorológico mostra o avanço de muitas nuvens para a costa leste, essa nebulosidade é organizada por uma frente fria que avança para o leste e também alimenta com instabilidades um sistema de baixa pressão que dá origem as conhecidas tempestades de nordeste.
Imagem dos radares meteorológicos
No satélite é possível ver a evolução do sistema frontal que provoca aumento de nebulosidade e precipitação em forma de neve devido as baixas temperaturas.
O mapa também mostra a previsão do serviço meteorológico para os acumulados de neve. A nevasca tende a ser severa em diversas áreas do leste dos EUA.
Os veículos de comunicação estão chamando a tempestade de Jonas, segundo a Organização Mundial de Meteorologia (WMO - sigla em inglês) não há uma lista de nomes oficiais para as tempestades de inverno.