Prévia do tempo no Carnaval

26/01/2016 às 17:55
por Josélia Pegorim

Atualizado 27/01/2016 às 11:16

Oferecimento
Três frentes frias vão passar pelo litoral de SP

Há poucos dias do Carnaval, a gangorra da chuva mudou de lado. As áreas de instabilidade enfraqueceram e a chuva diminuiu sobre o Sudeste e sobre o Nordeste. O céu nublado e a chuva que predominaram sobre o Rio De Janeiro na semana passada deram lugar ao sol forte nesta terça-feira e o calor voltou com tudo. A temperatura no chegou a quase 37°C na zona oeste da cidade.

Já no Sul do Brasil, depois de mais de uma semana de dias ensolarados e com calor intenso, a chuva voltou com força com a chegada de uma nova frente fria e a queda da pressão do ar no norte da Argentina.

Esta frente fria que avança do Sul do Brasil passa pelo litoral paulista e pelo sul do Rio de Janeiro nesta quarta-feira. O ar polar desta frente fria é fraco e vai para o mar, sem conseguir entrar no interior do Brasil. A sensação de calor vai predominar no Sudeste até o fim da semana.

Mais duas frentes frias vão avançar até o litoral de São Paulo até o Carnaval e se aproximam da cidade do Rio de Janeiro. Mas será que estas frentes frias terão força para deixar o tempo chuvoso? Será que a temperatura vai baixar de novo?

A meteorologista Josélia Pegorim faz uma análise preliminar de como estas frentes frias vão atuar sobre o Sul e sobre o Sudeste até o Carnaval. Para o Rio de Janeiro, a mais preocupante é a frente fria que deve chegar no litoral paulista por volta do dia 7 de fevereiro.

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

26°
max

5mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

19°
min

29°
max

8mm / 90%