Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Quanto choveu ontem em São Paulo?

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Quanto choveu ontem em São Paulo?

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    4 min de leitura

    Oferecido por

    Áreas de instabilidade ainda estão ativas sobre o interior paulista e ainda podem trazer mais chuva para a região da capital paulista em parte da madrugada desta quinta-feira. Não há mais expectativa de temporal como durante a tarde, mas pode chover de forma moderada no decorrer da noite aumentando os transtornos causados pela chuva intensa da tarde desta quarta-feira.

     

     

     

    Confira os números do temporal de 27/1/16

     

    - Cerca de 4880 descargas elétricas foram detectadas entre 15h20 e 16h40

    - o Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura registrava 52 pontos de alagamento até 21h30, o maior do ano até agora

    - Choveu acima de 20 mm entre o começo da tarde até por volta das 19h30 de forma generalizada na capital.

    Confira os maiores acumulados

     

     

     

    - os córregos Ipiranga e Lajeado, o ribeirão Piqueri e o rio Verde transbordaram

    - na região do Mirante de Santana, na zona norte da capital choveu 34 mm entre o início da tarde e até por volta das 20 horas.

     

    Confira algumas imagens o temporal

     

     

     

     

    Imagens do Jardim Paulista por Ricardo

     

     

     

     

     

    Chuva começou cedo

     Por volta das 15 horas, os radares meteorológicos em Bauru e em Presidente Prudente, operados pela Unesp, já registravam vários núcleos de chuva moderada a forte (manchas amarelas, alaranjadas e vermelhas) espalhadas por quase todas as regiões paulistas. Estas áreas de chuva já estava crescendo também sobre o norte da capital e da Grande São Paulo. O aeroporto internacional de Guarulhos estava debaixo de chuva forte e raios às 15 horas.

     

     

     No decorrer da tarde e a à noite há risco de chuva forte em toda a Grande São Paulo. Há potencial para alagamentos.

    A mudança no tempo pode ser vista no céu. A composição abaixo mostra a visão do horizonte oeste de São Paulo na manhã do dia 26 e manhã do dia 27 de janeiro.

     

     

     

    Além do ar abafado e úmido que predomina por todo o estado de São Paulo, uma frente fria avança pelo litoral paulista baixando a pressão do ar. A queda da pressão atmosférica vai facilitar o desenvolvimento de nuvens carregadas por todo o estado.

    As imagens de satélite mostram a diferença de nebulosidade sobre São Paulo na manhã do dia 26 e na manhã de 27 de janeiro. O predomínio da cor preta no dia 26 indica pouca ou nenhuma nebulosidade. Já na imagem do dia 27, as manchas em tons de cinza representam as nuvens.

     

     

     

     

     

    Calor e chuva

    Tecnicamente a frente fria se afasta do litoral paulista já nesta quinta-feira. O ar polar desta frente fria é fraco e não consegue esfriar o ar sobre São Paulo. O calor e a sensação de abafamento vão continuar nos próximos dias, com pancadas de chuva em geral à tarde e à noite.

    As condições para chuva diminuem no domingo com a intensificação de uma sistema de alta pressão atmosférica sobre a região Sudeste.

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias