Sudeste tem mais chuva até sexta

27/01/2016 às 23:17
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Há risco de temporal

A chegada de uma frente fria ao litoral paulista nesta quarta-feira, junto com o ar quente, intensificou e aumentou as áreas de instabilidade sobre o estado de São Paulo. A chuva voltou a cair a forte na Grande São Paulo, no interior e também pelo litoral.

Tecnicamente a frente fria avança no mar nesta quinta-feira e passa pelo sul do Rio De Janeiro, mas sem força para deixar o tempo chuvoso.

As áreas de instabilidade que estão espalhadas sobre o Sudeste vão provocar mais chuva nesta quinta-feira sobre São Paulo e também sobre a maioria das áreas de Minas Gerais. Aumenta a chance de chuva no centro-sul do Rio de Janeiro, incluindo o Grande Rio, mas esta frente fria não terá influência no Espírito Santo.

Até a sexta-feira, a chuva pode ser forte e muitas regiões paulistas, incluindo a Grande São Paulo, no sul fluminense, em áreas do Sul de Minas e do centro-oeste mineiro. Novos eventos de transbordamento de rios e de deslizamento de terra podem ocorrer.

 

 

 

Calor continua

O ar polar desta frente fria q é fraco e não consegue esfriar o ar sobre o Sudeste. O calor e a sensação de abafamento vão continuar nos próximos dias. Na sexta-feira, as temperaturas não vão subir muito por causa da chuva mais frequente e da grande quantidade de nuvens, mas nebulosidade diminui no fim de semana e o calor volta intenso.

As condições para chuva diminuem a partir do domingo com a intensificação de um sistema de alta pressão atmosférica sobre a Região Sudeste. Confira o comentário da meteorologista Josélia Pegorim

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

28°
max

5mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

29°
max

8mm / 90%