Domingo com muito sol e calor no RJ

29/01/2016 às 15:59
por Josélia Pegorim

Atualizado 30/01/2016 às 15:23

Oferecimento
Temperatura volta a chegar aos 40°C

Depois de quase duas semanas com muitas nuvens e chuva frequente, com direito a alguns temporais e alagamentos, cariocas e fluminenses serão brindados com fim de semana com muito sol e calor. O tempo fica firme e não há expectativa de chuva.

Muita gente no Rio De Janeiro estava gostando da chuva e da temperatura amena, mas agora é preciso se preparar para dias quentes. A temperatura neste sexta-feira, 29, chegou a quase 33°C e no domingo chega novamente aos 40°C.

A nebulosidade e as condições para chuva diminuem no Rio de Janeiro ao longo da semana, quando a ASAS – sistema de alta pressão atmosférica do Atlântico Sul – avança  com força sobre o Sudeste. Um dos efeitos da ASAS é a redução da umidade no ar. Com  o ar secando, menos nuvens vão se formar e a possibilidade de chover também diminui. A redução da nebulosidade vai permitir que o sol apareça forte por mais tempo.

 

Confira a explicação da meteorologista Josélia Pegorim

 

Fim de semana de praia

As praias de todo o litoral do estado do Rio devem ficar com muito sol durante todo o fim de semana. O mar deve ficar bom para os banhistas, pois a expectativa é de mar baixo, com ondas pequenas. 

Os surfistas vão demorar para achar um ponto com boas ondas. Ache a sua tribo e a melhor onda no Climasurf.

 

 

Veja outros vídeos de fenômenos meteorológicos no canal da Climatempo no Youtube

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

17°
min

28°
max

0mm / 0%