Temporais na região Sul

30/01/2016 às 15:12
por Vitor Kratz

Atualizado 31/01/2016 às 14:51

Oferecimento
A chuva retornou e vai ficar na Região ao longo da semana

A chuva voltou ao longo da semana passada sobre a Região Sul, depois de um longo período com chuva irregular, e já provocou chuva forte e temporais em todos os Estados. Por exemplo, na madrugada do dia 29, choveu cerca de 30mm em apenas uma hora em Florianópolis, segundo dados da estação automática do INMet.

 

No fim de semana, a frente fria avançou sobre o Sul e deixou o tempo muito instável na Região. Choveu cerca de 125mm, somente no domingo, na cidade de Frederico Westphalen, e cerca de 95mm em Passo Fundo, e 85mm em Santa Rosa, cidades do Rio Grande do Sul, segundo dados da estação automática do INMet. 

 

Ao longo da semana, além da frente fria, áreas de instabilidade, associadas à sistemas de Baixa Pressão, mantem o tempo instável na Região. E uma segunda frente fria que começa a avançar na quinta-feira, dia 04, e reforça as áreas de instabilidade.

 

Abaixo, o mapa de chuva acumulada previsto entre os dias 01 e 05 de fevereiro. A chuva será mais volumosa no estado de Santa Catarina, onde o acumulado pode chegar aos 150mm no sul e no oeste do Estado.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

16°
min

25°
max

0mm / 0%