Semana com pouca chuva no Sudeste

31/01/2016 às 15:34
por Michele Fernandes

Oferecimento
Temperaturas seguem elevadas.

Uma massa de ar seco avançou sobre a região do Sudeste no fim de semana e manteve o tempo aberto e firme em São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais e Rio De Janeiro.

 

Nesta segunda-feira, o sistema de alta pressão atmosférica enfraquece em São Paulo e em Minas Gerais, mas nos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo - principalmente - ele continua atuando ao longo desta semana, dificultando a formação de nuvens, principalmente as de chuva e garantindo dias de bastante sol, calor e temperaturas elevadas.

 

No mapa a seguir, é possível verificar o acumulado de chuva previsto para os próximos cinco dias na região Sudeste.

 

 

Como é possível verificar, ao longo desta semana, a chuva vai acontecer de forma bastante irregular sobre o Sudeste, especialmente sobre o Rio de Janeiro, norte e leste de Minas Gerais e no Espírito Santo, devido à atuação da Alta Subtropical do Atlântico Sul (ASAS). Os acumulados de chuva não serão significativos nestas áreas, e apenas no sul e leste de São Paulo e no sul de Minas Gerais, os acumulados de chuva serão mais expressivos, devendo variar entre 30 e 50 mm.

 

Com pouca nebulosidade e várias horas seguidas de sol forte, as temperaturas vão se elevar bastante e o calor vai predominar sobre o Sudeste. Na cidade de São Paulo, as temperaturas devem passar dos 30 graus nos próximos dias, enquanto no Rio de Janeiro, as máximas devem se aproximar dos 40 graus. Belo Horizonte e Vitória também terão temperaturas acima dos 30 graus.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

23°
max

0mm / 0%

Rio de Janeiro - RJ

19°
min

26°
max

2mm / 20%