São Paulo foi a capital mais seca na 2ª F

01/02/2016 às 10:58
por Josélia Pegorim

Atualizado 01/02/2016 às 22:04

Oferecimento
Frente fria se aproxima

 São Paulo foi a capital mais seca do Brasil nesta segunda-feira. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, às 16 horas o índice de umidade relativa do ar foi de 32%. Na tarde do domingo o nível de umidade chegou aos 16%.

A umidade aumenta nesta terça-feira com a chegada de uma frente fria que avança do Sul do Brasil. As imagens de satélite da noite da segunda-feira mostravam nuvens carregadas já se formando no sul do estado. As manchas verdes e azuladas sobre o Sul, e que se estende pelo mar, representam a nebulosidade da frente fria que avança para São Paulo.

 

 

 

Calor

O calor não bateu recorde em São Paulo nesta segunda-feira, apesar da grande sensação de abafamento. A temperatura máxima foi de 32,4°C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia. A temperatura máxima em 2016 até agora é de 33,6°C que ocorreu em 31 de janeiro.

 

 

Madrugada quente

Os paulistanos vão continuar sentindo muito calor na madrugada desta terça-feira. Uma frente fria que vem do Sul traz muitas nuvens para a cidade e a nebulosidade ajuda a reter o calor.

A madrugada mais quente do ano até agora foi a do dia 1 de fevereiro, com temperatura mínima de 22,5°C.

 

O calor aumentou no fim de semana devido ao sol forte. A nebulosidade diminuiu por causa da intensificação da ASAS - Alta Subtropical do Atlântico Sul sobre a Região Sudeste. O ar ficou mais seco e menos nuvens se formaram no domingo. O nível de umidade chegou aos 16% e foi a tarde mais seca do ano até agora.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

23°
max

15mm / 90%