Chuva dá uma pequena trégua a Porto Alegre

01/02/2016 às 10:46
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Saiba quando vai voltar a chover

A população de Porto Alegre passou o fim de semana contabilizando os prejuízos e fazendo a limpeza da cidade, após o temporal da sexta-feira, 29 de janeiro. A chuva intensa e os ventos de aproximadamente120 km/h que foram observados sobre a capital gaúcha arrancaram mais de uma centena de árvores.

A situação nesta segunda-feira é tranquila. As áreas de nuvens carregadas já se afastaram do Rio Grande do Sul. Nas imagens de satélite, é possível notar a diferença da nebulosidade sobre Porto Alegre. Na imagem do dia 29, a nuvens de tempestade aparecem como manchas vermelhas.

 

 

 

 

Na imagem desta segunda-feira, a região da Grande Porto Alegre aparece num tom amarelado que indica nebulosidade, mas sem chuva.

 

 

 No decorrer desta segunda-feira, apesar as nuvens, não deve chover. A terça freira também será sem chuva e com previsão de mais sol.

A chuva deve voltar forte na quarta-feira, mas não há expectativa de um temporal tão violento como o dia 29 de janeiro, pois o ar sobre a cidade não deve ser aquecer tanto. Na sexta, 29, a capital gaúcha teve calor da ordem de 39°C.

 

CIDADES RELACIONADAS

Porto Alegre - RS

19°
min

30°
max

0mm / 0%