Chuva forte no Sul

03/02/2016 às 23:16
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Maringá (PR) teve ventos de 100 km/h

Chuva forte no Sul

Áreas de instabilidade persistem sobre o Sul do Brasil nesta quinta-feira deixando praticamente toda a Região com muitas nuvens e sujeita a chuva. A maior parte da Região tem chuva ao longo do dia e que pode ser moderada a forte em algumas horas. Apenas o sul do Rio Grande do Sul fica fora das áreas de instabilidade e deve ter predomínio de sol.

As nuvens carregadas crescem sobre o Sul estimuladas pela baixa pressão atmosférica que predomina entre o Brasil, o Paraguai e a Argentina. Há risco de chuvas fortes na região de Porto Alegre que ainda se recupera da tempestade com ventos de 120 km/h da sexta-feira da semana passada.

Apesar da nebulosidade e da chuva, o Sul do Brasil tem ar abafado e não há previsão de queda acentuada da temperatura pelo menos até o fim do Carnaval. A tendência é de esquentar no fim de semana.

 

Já conferiu a previsão para o Carnaval?

 

 

100 km/h em Maringá (PR)

A mancha vermelha sobre o norte do Paraná na imagem de satélite representa nuvens bastante carregadas. Parte desta nebulosidade passou sobre a Maringá provocando ventos de 100 km/h que foram registrados no aeroporto local na tarde desta quarta-feira.

As pancadas de chuva continuam a ocorrer também no norte do Paraná nos próximos dias, mas a nebulosidade tende a diminuir permitindo maiores períodos com sol forte já a partir desta quinta-feira. Mas há risco de chuva forte no fim de semana com a passagem de uma nova frente fria.

CIDADES RELACIONADAS

Porto Alegre - RS

14°
min

24°
max

0mm / 0%