Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Calor continua no Sudeste

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    2 min de leitura

    Oferecido por

    Cidades da Região Sudeste têm estado entre os lugares mais quentes do Brasil desde o início de fevereiro, com temperaturas superiores até em locais do Norte e do Nordeste. Ontem, pelo segundo dia consecutivo, a maior temperatura no país ocorreu em Alegre, no Espírito Santo, 36,8°C. A medição foi do Instituto Nacional de Meteorologia. No dia 1 de fevereiro, Seropédica, no Rio De Janeiro, foi o lugar mais quente no Brasil, com temperatura máxima de 39°C.

    O calor aumentou no Sudeste de forma geral desde o início de fevereiro com a redução da nebulosidade e da chuva. O ar tem ficado seco, com níveis de umidade abaixo do normal para o verão por causa da forte atuação do sistema de alta pressão subtropical do Atlântico Sul (ASAS). O centro deste sistema, a parte mais intensa, tem estado próximo do litoral do Espírito Santo e do Rio de Janeiro.

     

     

     

    Nesta sexta-feira, e durante todo o Carnaval, a ASAS continua forte sobre Sudeste e vai avançar mais pelo interior do Brasil, reduzindo a nebulosidade e a chuva também sobre o Centro-Oeste, parte do Sul, do Nordeste e até do Norte.

     

    Mais calor

    A tendência é de que as temperaturas continuem muito elevadas no Sudeste no Carnaval. O calor deve incomodar. As poucas pancadas de chuva que ocorrerem não vão dar conta de aliviar o calor por muito tempo. Há previsão de passagem de uma frente fria pelo litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro no fim de semana, mas o ar polar que vem com esta frente fria é muito fraco e não terá força para entrar no interior do Sudeste.

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias