RJ em fogo alto no Carnaval

05/02/2016 às 23:18
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Folia pode terminar com mais de 40°C

O estado do Rio De Janeiro foi o lugar mais quente do Brasil na sexta-feira, 5 de fevereiro. A cidade do Rio registrou a maior temperatura do país, com  máxima de 38,8°C, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia. Das 5 maiores temperatura no país, quatro eram de lugares no estado do Rio de Janeiro.

A falta de nebulosidade, de chuva e de ar polar esquentaram o Rio de Janeiro neste início de fevereiro. A previsão é de que estas condições predominem durante todo o Carnaval, eu poderá terminar em mais de 40°C e com  recorde de calor.

 

Frente fria fraca

No fim  de semana, uma frente fria deve passar pelo litoral sul do Rio de Janeiro, mas muito fraca, sem força refrescar o ar. A passagem da frente fria aumenta a nebulosidade e as condições de chuva no domingo, o que vai causar uma ligeira queda da temperatura, mas a sensação de calor e de abafamento vão persistir durante todo o Carnaval.

Veja a previsão para a Região Sudeste

 

Rio pode passar dos 40°C

O Carnaval 2016 começou com calor de quase 40°C na cidade do Rio de Janeiro e pode terminar em mais de 40°C. A quarta-feira de cinzas será com calor pré frontal, o que justifica o aquecimento ainda maior.

 

Confira a previsão para o Rio de Janeiro

 

 

 

Desfiles

A chuva da passagem da frente fria ameaça os desfiles da noite do domingo e da madrugada de segunda.

 

Confira a previsão completa para os desfiles

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

19°
min

26°
max

0mm / 0%