Semana com mudança no tempo

07/02/2016 às 09:36
por Bianca Lobo

Atualizado 07/02/2016 às 09:37

Oferecimento
Frente fria avança e muda o tempo no centro sul do Brasil.

Uma frente fria vinda da Argentina irá avançar pelo país ao longo da semana. Entre a noite de segunda-feira e a madrugada de terça ela chega ao Rio Grande do Sul e deverá provocar chuva com até forte intensidade na Fronteira Oeste, na Campanha e no Sul gaúcho. Conforme essa frente fria avança na terça-feira, ela favorece a formação de nuvens carregadas e há risco de chuva forte a partir da tarde nas demais áreas da Região Sul.

 

Entre a quarta e a quinta-feira os modelos meteorológicos indicam chuva forte e volumosa no leste do Paraná e de São Paulo, inclusive sobre as capitais desses Estados. A aproximação da frente fria e o ar quente sobre o Rio De Janeiro deverão formar nuvens muito carregadas  e não se descarta o risco de temporais na capital e no centro-sul fluminense na noite de quarta-feira.

 

Na animação a seguir é possível observar o acumulado de chuva previsto pelo modelo meteorológico entre a tarde do dia 08 e a noite do dia 11 de fevereiro.

 

 

TEMPERATURA DIMINUI

Além das chuvas, essa frente fria também trará um refresco do calorão que a Região Sudeste irá passar no começo da semana. Antes da passagem da frente fria os ventos que soprarão predominantemente do interior do continente irão favorecer à rápida elevação de temperatura e na cidade do Rio de Janeiro a temperatura deverá ultrapassar os 40 graus na tarde de terça e de quarta-feira. Após a passagem da frente fria os ventos passarão a soprar do mar e junto com o predomínio de nuvens sobre a faixa leste da Região fará com que a temperatura fique mais baixa.

 

Na sequência abaixo é possível acompanhar a previsão de temperatura máxima prevista pelo modelo meteorológico entre os dias 08 e 13 de fevereiro. Os tons em verde claro indicam temperaturas previstas entre 24 e 26 graus.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

23°
max

15mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

22°
min

26°
max

20mm / 90%