BH e Vitória podem ter recorde de calor

10/02/2016 às 12:19
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Chuva volta a partir de amanhã

A combinação de muitas horas com sol forte, falta de chuva e de ar polar e o predomínio de ventos quentes vão elevar um pouco mais a temperatura nas capitais Belo Horizonte e Vitória até o fim da semana. Há possibilidade de novo recorde de calor, antes de voltar a chover com a chegada de uma nova frente fria ao Sudeste.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, o recorde de calor em 2016 para Belo Horizonte é de 33,7°C no dia de 2 de fevereiro. Em Vitória, a maior temperatura este ano até agora é de 35,6°C no dia 14 de janeiro.

 

 

Chuva à vista para MG e ES

Uma nova frente fria chega ao litoral paulista nesta quarta-feira e terá rápido deslocamento pela costa do Sudeste nas próximas 24 horas chegando ao litoral capixaba. Em Belo Horizonte deve voltar a chover já a partir da tarde desta quinta-feira. A região de Vitória poderá ter chuva à noite. As condições para chuva aumentam na sexta-feira.

 

 

 

Frente fria

O calor intenso que está sobre o Sudeste e o deslocamento da frente fria pelo mar vão estimular nuvens carregadas sobre todas as regiões de Minas Gerais e do Espírito Santo até o fim da semana. A chuva volta a cair forte e com raios em muitas áreas, mas as áreas de instabilidade não vão ficar paradas e provocar chuva por tantos dias como ocorreu em janeiro.

 

Nuvens altas observadas em Guarapari, no sul da Grande Vitória.

 

CIDADES RELACIONADAS

Belo Horizonte - MG

18°
min

31°
max

0mm / 0%

Vitória - ES

22°
min

33°
max

2mm / 90%