SP ainda pode ter chuva forte hoje

10/02/2016 às 22:15
por Josélia Pegorim

Atualizado 11/02/2016 às 11:09

Oferecimento
Calor e nuvens carregadas nesta quinta

O calor e a chegada de uma frente fria ao litoral paulista mudaram completamente o tempo no Estado de São Paulo durante a quarta-feira de Cinzas,  que começou ensolarada, mas terminou nublada com nuvens carregadas.

 

 

 

Temporal em Presidente Prudente

A imagem de satélite mostra como estava a nebulosidade sobre o estado de São Paulo às 21h30 de 10/2/16. A mancha vermelha no extremo oeste do estado está exatamente sobre Presidente Prudente. A cor vermelha indica nuvens carregadas, com potencial para temporais.

 

 
Estas nuvens se formaram por causa do intenso calor e da queda da pressão atmosférica causada por uma frente fria que chegou ontem ao litoral paulista. O Inmet registrou uma temperatura máxima de 35,7°C em Presidente Prudente ontem, a segunda maior do estado perdendo apenas para Votuporanga, onde a máxima foi de 35,9°C.

 

 

Risco de chuva forte permanece

Nesta quinta-feira, a frente fria avança no mar até o Espírito Santo, mas áreas de instabilidade continuam crescendo sobre São Paulo. O calor persiste e com grande sensação de abafamento ao longo do dia. Chuva com raios e rajadas de vento são esperadas para todas as regiões do estado. Pode chover forte inclusiva na Grande São Paulo.

A partir de sexta-feira, as condições para chuva diminuem muito no centro, sul e leste do estado, inclusive sobre a Grande São Paulo e pelo litoral.

 

A imagem  mostra São Paulo com poucas nuvens na manhã de 11/2/16

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

17°
min

30°
max

0mm / 0%