RJ ainda tem chuva nesta sexta

11/02/2016 às 11:58
por Josélia Pegorim

Atualizado 11/02/2016 às 23:37

Oferecimento
Duque de Caxias/Xerém: 79 mm em 2h

O ar quente que predomina sobre toda a Região Sudeste e a passagem de uma frente fria pelo litoral do Rio De Janeiro formaram nuvens muito carregadas sobre o estado do Rio de Janeiro que provocaram temporais.

No Grande Rio, a chuva  voltou a cair muito forte sobre o Xerém, distrito de Duque de Caxias, onde choveu 60,2 mm entre 18h e 19h, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia. Este volume de chuva é extremamente elevado para um período de apenas 1 hora. A chuva continuou moderada pela hora seguinte e o acumulado até 20h chegou aos 79 mm!

 

 

 

Mais chuva

A frente fria que mudou o tempo no Rio de Janeiro tecnicamente avança para o litoral do Espírito Santo, mas áreas de instabilidade ainda crescem sobre estado nesta sexta-feira. A previsão é de outro dia com grande quantidade de nuvens e pancadas de chuva. A temperatura não sobe muito e a sensação é de menos abafamento.

Ainda pode chover forte no Norte e Noroeste do estado. No Grande Rio, as condições para chuva diminuem à tarde.

A nebulosidade a chuva diminuem no Rio de Janeiro no fim de semana. Confira a previsão para a Região Sudeste.

 

 

 

Menos calor

Muitos cariocas e fluminenses devem ter comemorando a chuva e a nebulosidade desta quinta-feira. Depois de bater o recorde de calor por dois dias consecutivos, com temperatura em torno dos 40°C, a influência da frente fria mudou completamente o tempo.

A chuva e a nebulosidade baixaram a temperatura. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura máxima no Rio de Janeiro no dia 11 de fevereiro foi de 31,3°C. Na quarta-feira, 10, houve recorde de calor com temperatura de 40,6°C. A temperatura caiu cerca de 9 graus em 24 horas.

  

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

18°
min

36°
max

0mm / 0%