Tempo aberto no Rio

13/02/2016 às 14:43
por Aline Tochio

Oferecimento
Desfile das campeãs será sem chuva

Depois da passagem de uma frente fria, que trouxe chuva e alívio do calor intenso para o Rio De Janeiro no final da semana, o sol voltou a brilhar forte na sexta-feira na cidade e ainda predomina neste fim de semana. A temperatura voltou a subir neste sábado. No começo da tarde já fazia 33ºC na zona oeste da capital.

 

Pedra da Gávea neste sábado, 13.

 

Por causa da circulação de ventos desfavorável à formação de nuvens carregadas, não há previsão de chuva. E o tempo vai continuar aberto no domingo em todas as praias, com muito sol desde cedo, temperatura em rápida elevação e a volta do calorão. Para este domingo, a máxima prevista na cidade do Rio é de 39ºC. O Desfile das Campeãs, que acontece na madrugada deste domingo, também será de tempo firme, sem chuva.

 

O mar fica um pouco agitado neste domingo. A altura das ondas deve ficar entre 1m e 1,5m, com ondulação de sul.

 

Esse tempo aberto, com sol forte, não vai durar muito tempo. Na tarde de segunda-feira já voltam a ocorrer pancadas de chuva e o tempo fica mais instável na terça-feira, devido à formação de uma baixa pressão no mar, e de instabilidades entre níveis baixos e médios da atmosfera. Já na noite de segunda há risco de temporais, e na terça-feira o céu fica cheio de nuvens, com pouco sol e com possibilidade de chuva a qualquer momento. Mesmo com o aumento da nebulosidade, o ar vai continuar abafado ao longo da semana que vem.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

29°
max

8mm / 90%