Grande SP ainda terá temporais

18/02/2016 às 11:13
por César Soares

Oferecimento
Não serão todas as áreas que terão chuva

Os temporais de segunda-feira (15) e quarta-feira (17) ocorreram de forma abrangente sobre a Grande São Paulo o que provocou diversos transtornos. A quinta-feira (18) ainda terá risco para chuva forte e raios, no entanto as condições de tempo severo não irão ocorrer de uma forma tão abrangente quanto nos últimos dias.

 

Veja mais sobre os temporais da quarta-feira

 

As instabilidades se organizaram devido a presença de um cavado nos níveis médios da atmosfera, por volta de 6 km de altura em relação à superfície. Este sistema avança para o Rio De Janeiro e Minas Gerais.

 

 

Ainda pode chover forte em São Paulo na quinta-feira, mas a abrangência da chuva será menor, ou seja, não serão todas as áreas da Região metropolitana que sentirão as consequências das pancadas de chuva.

 

Menos chuva na sexta-feira e risco de temporais no domingo

O fim de semana se aproxima e a tendência é de enfraquecimento das áreas de instabilidade na sexta-feira (19), há previsão de chuva mas de forma extremamente isolada.

Já no sábado (20) as condições para chuva aumentam com a chegada de umidade vinda do mar, mas novamente as pancadas se concentram entre a tarde e a noite. O dia com tempo mais instável será o domingo (21) quando mais umidade chega do oceano e deixa o céu carregado de nuvens desde cedo. Os volumes acumulados de chuva no domingo tendem a ser maiores.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

23°
max

15mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

22°
min

26°
max

20mm / 90%